Comunicação


Inscrição de Comunicações e Pôsteres

 

Condições gerais para apresentação


1 - Os trabalhos científicos poderão ser apresentados em um dos oito grupos de trabalho nos quais está organizado o congresso.

2 - Os trabalhos poderão ser apresentados sob forma de comunicações - individuais e coordenadas - e pôsteres. Poderão se candidatar à apresentação das comunicações professores, egressos e alunos de cursos Stricto Sensu e para a apresentação dos pôsteres os alunos de graduação.

3 - O(A) autor(a) da comunicação ou pôster deverá estar inscrito(a) no congresso e a ele(a) será permitida a inscrição de dois trabalhos. O número de co-autores(as) será indeterminado e lhes ficará facultado a inscrição.

4 - Os resumos das comunicações e dos pôsteres deverão ter, no máximo, 1000 palavras. O prazo de envio do resumo da comunicação ou pôster encerra dia 26 de setembro de 2008. Se acaso o(a) autor(a) desejar será possível alterar e\ou excluir o seu resumo até o dia 26 de setembro de 2008. Basta clicar no espaço "envio de comunicação ou pôster", logo abaixo.

5 - Quanto às comunicações coordenadas, o interessado em coordená-la deverá encaminhar um resumo contendo o título da mesa, nome completo do coordenador e de cada um dos participantes, identificação institucional (Universidade ou outra instituição de ensino e/ou pesquisa), Além disto, um comentário geral dos trabalhos que farão parte da sessão. Ela deverá estar vinculada a um dos grupos de trabalho e em cada sessão de comunicação coordenada serão admitidos no mínimo três e no máximo cinco participantes. Todos os participantes terão que estar inscritos no congresso.

6 - O pôster deve ter uma extensão de 120 cm (vertical) y 80 cm (horizontal). Os autores deverão se encaminhar à quadra da Unimontes/Campus Darcy Ribeiro às 8 horas da manhã do dia 06 de novembro para providenciar a sua exposição.

7 - As comunicações - individuais e coordenadas - e os pôsteres serão encaminhados exclusivamente mediante o aplicativo destinado a ele que se encontra disponível neste site da internet. As comunicações e os pôsteres se enviarão como documento adjunto com formato Word o PDF (o tamanho máximo do arquivo será de 1 Mb). Os resumos serão inseridos como um texto no espaço destinado a ele. O sistema confirmará se o seu envio foi realizado com êxito lhe encaminhando uma confirmação ao seu e-mail. Ademais, lhe enviará uma senha para acessar a comunicação enviada.

8 - Os resumos das comunicações e pôsteres serão encaminhados ao Comitê científico e a ele se reserva a classificação dos mesmos.

9 - O resultado do aceite será divulgado neste site até o dia 30 de setembro de 2008.

10 - Após o aceite, o(a) autor(a) da comunicação individual ou coordenada deverá enviar o trabalho completo com a extensão máxima de 5.000 palavras (letra tipo times new roman, 12 pt, espaço simples). O prazo para envio será até o dia 06 de outubro de 2008.

11 - A organização do Congresso se compromete a publicar a través de um CD as comunicações completas e os informes de pôsteres.


ENVIO ON LINE DAS COMUNICAÇÕES