Exibir # 
ANÁLISE DO RENDIMENTO ACADÊMICO E DA DEPENDÊNCIA ENTRE OS ALUNOS AFRO-DESCENDENTES CARENTES, DOS CURSOS DO C.C.E.T DA UNIMONTES Escrito por Maria Elizete Gonçalves 797
ANÁLISE DO SISTEMA DE RESERVA DE VAGAS NO CURSO DE DIREITO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS (UNIMONTES) Escrito por Nayana Mesquita Mota 842
AS AÇÕES AFIRMATIVAS SOB A ÉGIDE DOS DIREITOS HUMANOS: UMA ARTICULAÇÃO POSSÍVEL ENTRE IGUALDADE DE OPORTUNIDADES E PROMOÇÃO DA CIDADANIA NO BRASIL Escrito por Jussara de Cássia Soares Lopes 734
CATOLICISMO POPULAR NUMA COMUNIDADE NEGRA RURAL NO SERTÃO NORTE MINEIRO Escrito por Francy Eide Nunes Leal 837
EDUCAÇÃO QUILOMBOLA E RELAÇÕES ÉTNICO- RACIAIS Escrito por Maria Nunes de França 815
EDUCAÇÃO, MEMÓRIAS E MODOS DE VIDA: EDUCAÇÃO QUILOMBOLA DOS GURUTUBANOS, NO NORTE DE MINAS GERAIS Escrito por Andrey Lopes de Souza 814
EDUCAÇÃO: A MENINA DOS OLHOS DO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES SEM-TERRA - MST Escrito por Gabriel Almeida Damaso 757
O APARTHEID DIGITAL: A RACIALIZAÇÃO DO ACESSO A INFORMÁTICA Escrito por Claudia B. Toffano 746
OS “CALHAMBOLAS” VIVEM: Conceito e remanência quilombola Escrito por Fabrício Amaral Rodrigues dos Santos 856
RAÇA, EDUCAÇÃO E DESIGUALDADES SOCIAIS: UMA ANÁLISE DA POLÍTICA DE RESERVA DE VAGAS E SEUS REFLEXOS NO COTIDIANO DOS ESTUDANTES AFRO-DESCENDENTES DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS/MG Escrito por Admilson Antunes de Jesus 732
RACISMO OU INJURIA RACIAL? Escrito por Amanda Paula Silva 994
REPESANDO IDENTIDADES E EMUDECIMENTOS NA ESCOLA: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO- BRASILEIRA E AFRICANA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO Escrito por Marina Silva Alves 606
SISTEMA DE COTAS E O ACESSO AO ENSINO SUPERIOR Escrito por Dayane Ferreira Silva 971
UM OLHAR SOBRE A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE RACIAL DE CRIANÇAS DE UMA ESCOLA PRIVADA DA CIDADE DO RECIFE Escrito por Emanuele Cristina Santos do Nascimento 686