topo

 

comunicado3

NOTA DE AGRADECIMENTO

 

O programa de pós-graduação em Desenvolvimento Social da UNIMONTES não quis deixar passar o atual momento político que ameaça a ordem democrática em diversos países do mundo e, particularmente, no Brasil. Compreender os atuais desafios à Democracia, num caminho de fortalecimento da ciência, constituiu o principal objetivo do VI Congresso em Desenvolvimento Social.

Hoje, após este evento que, de 2 em 2 anos traz à cidade de Montes Claros, gente de diversos cantos do Brasil e do mundo, ávida de conhecimento, de encontro e partilha com outros, é um sentimento de alegria e profunda gratidão que ocupa o coração de cada um de nós. A vocês congressistas que instigam à procura de sempre mais e mais, que não desistem e não se conformam com resoluções de ‘ponto final', o nosso muito obrigado! Vocês foram o coração do Congresso e a nossa força motivadora!

Agradecemos também aos professores palestrantes por aceitarem o convite de partilhar este momento com todos nós, pelas provocações que nos trouxeram e por continuarem a acreditar na construção conjunta do conhecimento a partir de um olhar transdisciplinar.

Diante de um cenário tão complicado para a Universidade Pública no Brasil, a organização do Congresso revelou-se ainda um verdadeiro desafio, que não teria sido possível sem o esforço e dedicação de muitos. O nosso eterno agradecimento aos estudantes de mestrado e doutorado do programa, aos professores e membros da secretaria do PPGDS, bem como tantos outros que, por ‘detrás do pano', e de forma anónima, fizeram o impossível acontecer.

Continuamos juntos na luta pela democratização da universidade pública, que compreende a diversidade humana e que é fonte de um conhecimento transformador!

Montes Claros e as Festas dos Catopês aguardam-vos novamente em 2020!

Um 'até lá' de resistência!

A organização do VI Congresso em Desenvolvimento Social
PPGDS Unimontes

footer 15